top of page

Livro "Enfim Vestida de Mim" é matéria no Viva Mais

Livro "Enfim Vestida de Mim" ensina as mulheres a conhecer as proporções de seu corpo

A autora Cris Bemvenutti ensina como valorizar os pontos fortes por meio de uma técnica conhecida como XHOVA-S8-P3



Insatisfeita com as fórmulas prontas de analisar o corpo feminino, a bióloga e especialista em anatomia de imagem Cris Bemvenutti lança o livro “Enfim vestida de mim”. A obra estuda as proporções femininas de uma nova forma: o conceito XHOVA-S8-P3. A técnica leva em conta a proporção de cada parte do corpo da mulher e também a constante busca do cérebro pelo equilíbrio visual. Graduada pelo Institute of Image Consulting de Londres, ela é professora de Anatomia e Fisiologia, além de dar aulas de extensão universitária na área de imagem pessoal.


“Hoje encontramos diversas fórmulas prontas para vestir as mulheres, porém nenhuma delas leva em conta as correlações entre todas as dimensões do corpo e muito menos entendem como funciona a percepção de quem nos observa. Isso é fundamental para aprendermos a valorizar nossos pontos fortes e desconsiderar aquilo que não merece evidencia em nosso corpo”, explica a autora.


Apesar do nome parecer uma fórmula matemática, o modelo é mais simples do que parece. Depois de anos de estudo, Cris encontrou na equação “autoconhecimento + entendimento sobre a percepção do cérebro humano” a fórmula ideal para a mulher recuperar o poder de se vestir com a sua melhor versão.

“Com base nisso, desenvolvi um conceito único, que avalia a silhueta feminina em suas três dimensões: horizontal, vertical e de perfil. O grande diferencial está na integração dessas informações. O livro irá levar a leitora a entender o quanto cada uma delas interage entre si e o caminho para que todas convivam em harmonia”, explica Cris.


O termo XHOVA refere-se aos formatos de silhueta de acordo com as medidas horizontais (relação ombros, cintura e quadris). O S8 analisa a proporção vertical do corpo, levando em conta o tamanho da cabeça. Já o P3 analisa o perfil da mulher, trabalhando com o volume dos seios, cintura e bumbum. “Acredito que o autoconhecimento é o princípio; o conhecimento técnico é o caminho; e a percepção é o veículo para o destino desejado: um resultado autêntico e exclusivamente seu", finaliza ela.

 

Fonte: Viva Mais

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page